sábado, 14 de julho de 2012

JOGAR CHICLETE NO CHÃO NÃO É CULTURA

Atraídos pelo cheiro adocicado e pelo sabor de fruta, os passarinhos comem restos de chicletes deixados, irresponsavelmente, em qualquer lugar, ao invés de serem jogados no lixo. Ao sentirem o chiclete grudando em seu bico, os passarinhos tentam, desesperados, retirá-lo com os pés… Em algumas vezes, acontece o pior: acabam sufocados e morrem asfixiados.

Por isso quando terminar de mastigar o chiclete, por favor, embrulhe-o num pedaço de papel e joguem-no no lixo. Só assim evitaremos que o pior aconteça a delicadas criaturas como os pássaros. Vamos colaborar com esses seres maravilhosos da natureza conscientizando as crianças e conscientizando também uns aos outros. Só depende de nós a preservação de cada espécie do nosso planeta. A natureza, nossos olhos e ouvidos agradecem.

Assistam o video a seguir sobre a morte de pássaros que engolem gomas de mascar:




Seja você também consciente e ajude a natureza. Melhor ainda do que embrulhar o chiclete mascado e jogá-lo no lixo, seria nem consumi-lo já que ele engana nosso estômago e se engolido pode trazer sérios riscos à saúde. Mascar chiclete, um hábito comum tanto entre crianças quanto entre adultos, pode ainda provocar danos à saúde. Quando engolido, o chiclete causa diarréia, náuseas e distúrbios gastrintestinais em geral. De acordo com pediatras americanos não há mais dúvidas que a conhecida goma de mascar é um perigo, principalmente, para crianças, que, muitas vezes, engolem o chiclete involuntariamente.

2 comentários: